Agência Panafricana de Notícias

Egito satisfeito com declaração de princípios assinada com Etiópia e Sudão

Túnis, Tunísia (PANA) - O Presidente do Egito, Abdel Fattah Al-Sissi, considerou terça-feira que a declaração de princípios assinada segunda-feira com a Etiópia e o Sudão "é um passo na boa direção para reforçar a confiança e apagar as dúvidas dos espíritos de alguns" sobre o projeto da barragem "Renascimento" sobre o rio Nilo.

Al-Sissi, que falava durante uma conferência de imprensa conjunta com o primeiro-ministro etíope, em Addis Abeba, pouco depois de analisar com este os acontecimentos na região, salientou "os laços históricos comuns e o destino unido entre os povos egípcio e etíope".

O chefe de Estado egípcio exprimiu a sua satisfação em relação às discussões com a parte etíope sobre a questão da barragem Renascimento, afirmando acreditar que a declaração de princípios assinada, segunda-feira, em Cartum, "representa um passo na boa direção relativamente às águas do Nilo e um passo no caminho da cooperação comum".

Por seu turno, o primeiro-ministro etíope afirmou que a visita do Presidente Al-Sissi à Etiópia "testemunha as nossas boas relações", sublinhando que o seu país vai trabalhar com o Egito na sua luta contra o terrorismo.

-0- PANA AD/IN/BEH/SOC/MAR/IZ 2março2015