Túnis, Tunísia (PANA) - A Grécia e o Egito analisam a delimitação das suas fronteiras marítimas no Mediterrâneo Oriental, indica um comunicado da Presidência Egípcia.
Durante um contacto telefónico, os primeiros-ministros grego, Kyriakos Mitsotakis, e egípcio, Abdel Fattah Al-Sissi, sublinharam a "a importância de prosseguir a coordenação e a cooperação conjuntas a fim de assegurarem o desenvolvimento e a prosperidade de todos os povos da região, lê-se na nota.
As duas personalidades abordaram igualmente a evolução da situação na Líbia, sublinhando “a necessidade de manter a paz e a estabilidade" no mesmo país, para que o mesmo prossiga o processo político conducente à formalão de um governo unificado, organizando paralelamente eleições presidenciais e legislativas.
No mesmo contexto, segundo a mesma fonte, o Presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sissi, e o primeiro-ministro grego, evocaram ainda a evolução das relalão bilaterais estratégicas entre os dois países.
As duas partes afirmaram o seu compromisso em continuar a reforçar e fazer progredir os mecanismos de cooperação bilateral, nomeadamente nos domínios da economia, do comércio, do investimento, e da energia, da interconexão elétrica e a luta contra a imigração clandestina"; lê-se no comunicado.
-0- PANA AT/IN/JSG/DD 24julho2025