Agência Panafricana de Notícias

Egípcio Salah vence Prémio BBC de futebolista africano do ano

Cairo, Egito (PANA) - O atacante do Liverpool e do Egito, Mohamed Salah, terminou uma brilhante época de 2018 em clube e na seleção nacional, vencendo o Prémio BBC de futebolista africano do ano pelo segundo ano consecutivo.

"É um grande prazer vencê-lo novamente. Estou feliz e gostaria vencê-lo próximo ano também", declarou Salah, de 26 anos de idade, que ultrapassou Medhi Benatia, Kalidou Koulibaly, Sadio Mané e Thomas Partey para ganhar este troféu.

Segundo um comunicado da CAF, Salah é o único jogador, depois Jay-Jay Okocha da Nigéria, a ganhar o prémio dois anos consecutivos.

Yaya Touré da Côte d'Ivoire é o outro único jogador a vencê-lo por duas vezes sob a sua forma atual, enquanto Nwankwo Naku ganhou o troféu duas vezes, quando se tratava de troféu atribuído à Personalidade Africana do Ano para os Desportos.

Salah inscreveu 44 golos em 50 jogos para o Liverpool da Inglaterra, na época passada, a sua primeira em Merseyside depois de deixar Roma, e permitiu-lhe atingir a final da Liga dos Campeões.

-0- PANA VAO/ASA/TBM/MAR/IZ 16dez2018