Agência Panafricana de Notícias

Editores pedem suspensão de jornais de papel na Tunísia devido ao coronavírus

Tunis, Tunísia (PANA) - A Federação tunisina de Editores de Jornais pediu a suspensão da edição e publicação de jornais impressos, para prevenir e proteger os trabalhadores, no quadro da execução de medidas governamentais para fazer face à propagação do novo coronavírus (Covid-19).

O primeiro-ministro tunisino, Elyes Fakhfakh, recebeu esta semana o presidente da Federação tunisina dos Gestores das Casas de Imprensa, Taieb Zahar, para examinar as dificuldades que os jornais em papel e eletrónicos enfrentam atualmente e que contribuem para aumentar a presença do coronavírus.

A administração do grupo "Al Sabah" decidiu suspender a publicação da versão impressa dos seus três jornais (Al Sabah, Al Sabah News e Le Temps), e parar o funcionamento da sua gráfica, a partir de terça-feira, a fim de cumprir com a contenção sanitária geral imposta no país.

As equipas do grupo continuarão a trabalhar, a partir das suas casas.

Dar Al Anwar também decidiu suspender a publicação de três jornais, designadamente os diários Chourouk (em língua árabe) e Le Quotidien (em língua francesa) e o semanário Al Anwar (em língua árabe), a partir quarta-feira, 25.

-0- PANA YY/IN/JSG/DIM/IZ 26março2020