Agência Panafricana de Notícias

Duas tentativas de emigração clandestina frustradas na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) - Cinquenta pessoas, das quais 33 Tunisinos e 17 outras de diferentes nacionalidades africanas, acabam de ser intercetadas ao largo das costas tunisinas,  quando tentavam navegar clandestinamente para as costas italianas, anuncia um  comunicado do ministério tunisino do Interior.

As pessoas em causa reconheceram, durante um inquérito levado por patrulhas da Segurança Tunisina na localidade de Sfax, ter chegado a esta província após terem concluído um acordo com um passador com o objetivo de emigrar clandestinamente para a Itália mediante o pagamento de somas de dinheiro.

Várias unidades da Segurança Marítima Tunisina também frustraram, terça-feira última, uma tentativa de migração clandestina da autoria de 31 jovens tunisinos, cuja idade é compreendida entre os 20 e os 35 anos, e que queriam partir das costas da localidade de Monastir para a Itália, anunciou uma fonte de segurança.

As unidades de segurança detiveram dois passadores responsáveis por esta operação e apreenderam um carro ao seu serviço e uma soma de dinheiro em dinar (moeda tunisina) e em divisas, precisou a mesma fonte.

As tentativas de migração clandestina aumentaram nos últimos seis meses, a partir de diferentes costas da Tunísia, em direção à Itália, constataram observadores.

-0- PANA YY/IN/TBM/SOC/FK/DD 11set2019