Agência Panafricana de Notícias

Duas mulheres em detenção preventiva em Cabo Verde por alegado tráfico de droga

Praia, Cabo Verde (PANA) - Duas mulheres estão em detenção preventiva desde quinta-feira última, depois de detidas a 13 de março corrente pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de transporte, via correios, de cerca de 5,465 quilos de cocaína, apurou a PANA de fonte policial na capital cabo-verdiana.

De acordo com um comunicado da PJ, a droga apreendida, de elevado grau de pureza, proveniente do Brasil, seria, posteriormente, enviada à Europa.

“A cocaína apreendida se achava dissimulada em peças de tecido de algodão: Na sequência da apreensão do produto referido, foram detidas duas cidadãs cabo-verdianas, de 45 e 43 anos de idade, respetivamente, quando procediam ao levantamento da carga postal junto dos balcões de correios, na cidade da Praia", disse a fonte.

As detidas foram apresentadas ao Ministério Público junto do Tribunal Judicial da Comarca da Praia, no prazo legal, para efeitos de validação das apreensões, detenções e promoção para o primeiro interrogatório de juiz e aplicação de medida de coação pessoal.

O Tribunal determinou a aplicação da Prisão Preventiva para ambas as detidas, conclui o comunicado da PJ.

-0- PANA CS/DD 16mar2018