Agência Panafricana de Notícias

Dois soldados líbios mortos em explosão de carro armadilhado

Tripoli, Líbia (PANA) - Um carro armadilhado explodiu domingo em Benghazi, matando dois soldados das forças especiais líbias Saiqa, em Benghazi, no leste do país, indicaram fontes militares locais.

Segundo a fonte, um cortejo militar das forças especiais Saiqa foi visado por um atentado a carro-bomba, na zona de Al-Haouari, matando dois soldados e ferindo quatro outros, incluindo o comandante Mahmoud Al-Werfalli.

O carro armadilhado foi estacionado na estrada depois do cruzamento al-Anabib, explodindo imediatamente na altura em que o cortejo passava.

A explosão acontece alguns dias depois da tentativa de assassinato do chefe do Departamento de Segurança de Benghazi, Salah al Houweidi, por um carro armadilhado.

Berço da Revolução que causou a destituição do regime de Muamar Kadafi, em 2011, Benghazi está abalado por um recrudescimento da violência devido a confrontos entre as Forças Armadas nacionais, dirigidas pelo marechal Khalifa Haftar, e a coligação de grupos armados islamitas do Conselho da Choura dos Revolucionários de Benghazi, aliada ao Estado Islâmico (Daech).

-0- PANA BY/BEH/MAR 26fevereiro2017