Agência Panafricana de Notícias

Dois sérvios raptados pelo Daech mortos em ataque americano no oeste da Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) – Forças especiais de segurança anunciaram sábado em Tripoli terem recebido restos mortais de dois cidadãos sérvios raptados em novembro passado e mortos no raide aéreo americano de sexta-feira contra um campo de treino do grupo terrorista Daech (Estado Islâmico) em Sabratha (oeste da Líbia).

Num comunicado, as forças especiais líbias revelam que os dois sérvios eram funcionários da Embaixada da Sérvia na Líbia. Trata-se de Sladjana Stankovic, assessor de comunicação, e do seu motorista, Jovica Stepic, raptados em novembro passado em Sabratha pelo Daech quando se deslocavam ao posto fronteiriço terrestre de Ras Jedir com destino à Tunísia.

Segundo o comunicado, por instrução do chefe do serviço de inquéritos no gabinete do Procurador, Seddick al-Sour, os restos mortais foram transferidos para o aeroporto de Maitiga, em Tripoli, para terminar os procedimentos do seu repatriamento.

Aviões de caça americanos levaram a cabo sexta-feira de madrugada um ataque contra um campo de treino do Daech em Sabratha, matando mais de 50 pessoas, na sua maioria tunisinos, segundo o último balanço das autoridades locais.

-0- PANA BY/JSG/SOC/MAR/TON 20fevereiro2016