Agência Panafricana de Notícias

Dois polícias detidos com estupefacientes na Tanzânia

Dar-es-Salaam, Tanzânia (PANA) – A Polícia tanzaniana deteve dois dos seus membros que escoltavam passadores de marijuana na província do Lago Victoria, anunciou esta sexta-feira o chefe da Polícia Regional de Simiyu, Salum Msangi.

Segundo ele, os dois homens, todos cabos da Polícia, foram detidos com 72 quilogramas de marijuana num controlo rodoviário após a sua entrada em Simiyu, provenientes da localidade de Mara.

Eles encontravam-se a bordo de um veículo privado com duas mulheres, Achien Aoko (30 anos de idade) e Penina Samson (20 anos), ambas residentes no distrito de Tarime.

Os dois polícias estavam armados e passaram a fronteira regional sem seguir o procedimento regulamentar, explicou.

« Embora tenham alegado estarem em missão, o nosso inquérito preliminar mostrou que eles desrespeitaram o procedimento legal. Quando um polícia passa de um distrito para outro ou de uma localidade para outra, há procedimentos a seguir », acrescentou Msangi.

Mas uma fonte próxima da Polícia revelou que os dois agentes ajudavam as duas mulheres a transportar a droga e que eles se dedicavam regularmente a este tipo de tráfico.

« Não é pela primeira vez que eles se fazem este tipo de atividade. Fazem-no há já algum tempo », declarou a fonte, que preferiu o anonimato devido ao prosseguimento do inquérito.

-0- PANA AR/SEG/FJG/JSG/IBA/FK/IZ 11jan2013