Agência Panafricana de Notícias

Dois mortos em ataque armado na cidade líbia de Benghazi

Tripoli, Líbia (PANA) - Duas pessoas, das quais um antigo oficial da Polícia, foram mortas a tiro, quarta-feira, por homens armados não identificados em Benghazi, no nordeste da Líbia, em dois atentados distintos, levando as populações da cidade a encerrarem algumas ruas principais, anunciaram fontes de segurança.

"Homens armados não identificados dispararam contra um cidadão líbio perto da sua casa no bairro al-Majaour de Benghazi, deixando-o morto no local", precisaram as mesmas fontes.

"Outro grupo de homens armados também não identificados abriram fogo contra um outro oficial dos serviços da Polícia Judiciária diante de um centro comercial no bairro al-Kawaricha", indicaram.

Um responsável médico no centro de saúde da cidade afirmou que a estrutura sanitária recebeu dois corpos de indivíduos mortalmente baleados.

Segundo as fontes de segurança, as populações do bairro al-Majaouri encerraram as suas principais ruas e queimaram pneus.

Testemunhas relataram que, furiosas, as populações saíram armadas e encerraram os principais eixos que conduzem ao bairro al-Majaouri e aos arredores do hospital "al-Maroura".

Num outro incidente, um cortejo do chefe de pesquisas das Forças Especiais Rápidas, Fadhel al-Hassi, escapou a um atentado perpetrado por homens não identificados que queriam assassiná-lo à sua chegada ao local dos confrontos, disseram as mesmas fontes.

-0- PANA AD/IN/TBM/SOC/MAR/DD 27fev2014