Agência Panafricana de Notícias

Dois milicianos mortos em explosão no leste de Tripoli

Tripoli, Líbia (PANA) - Dois milicianos morreram e quatro outros ficaram gravemente feridos na explosão dum veículo armadilhado ocorrida num posto de segurança de Al-Settine, no leste da cidade de Misrata, a cerca de 220 quilómetros de Tripoli, indicaram fontes de segurança locais.

O atentado suicídio foi reivindicado pela ala de Daech (Estado Islâmico) em Sirtes (centro) através das redes sociais Facebook e Twitter, que prometeu mais ataques contra aquilo que descreveu como "apóstatas" em alusão às Brigadas armadas em Misrata, no leste líbio, filiadas em Fajr Libya, coligação de grupos armados e de milícias islamitas.

A cidade de Misrata e seus postos de segurança foram alvos de várias explosões, a última das quais e a mais poderosa é o ataque contra o porto de Al-Sadad que fez seis mortos e dezenas de feridos.

Confrontos renhidos opõem, nos últimos meses, grupos armados de Misrata, bastião das milícias de Fajr Libya, à ala líbia de Daech, nomeadamente em Sirtes (centro), onde a organização terrorista conseguiu tomar o controlo de novos sítios e de edifícios governamentais.

-0- PANA BY/JSG/MAR/DD 21maio2015