Agência Panafricana de Notícias

Dois jogadores guineenses impedidos de participar no CHAN devido a lesões

Conakry, Guiné (PANA) - Dois jogadores do Syli Nacional (seleção nacional de futebol) dos Sub-23 retiraram-se devido a lesões, quando a equipa ruma para os Camarões, palco do Campeonato Africano das Nações (CHAN), soube a PANA de  fonte desportiva.

Trata-se do defesa central Ibrahima Aminata Condé (lesionado no joelho) e do atacante Boniface Haba (na coxa direita), ambos membros do clube Horoya de Conakry.

Estes dois percalços aconteceram a menos de uma semana da primeira partida do Syli Nacional, marcada para a próxima terça-feira, contra o seu sinilar da Namíbia, ambos no Grupo D, que inclui igualmente a Zâmbia e a Tanzânia.

A direção técnica tinha publicado uma lista de 30 jogadores que receberam recentemente a bandeira nacional das mãos do ministro dos Desportos, Sanoussy Bantama Sow, antes da sua partida para Marrocos.

Neste país, os Guineenses disputaram  dois jogos amistosos antes de rumarem para os Camarões, que acolhe o CHAN, de 16 de janeiro a 7 de fevereiro próximo.

Em Marrocos, a Guiné perdeu os dois amistosos a favor dos Marroquinos que participam igualmente nesta competioção continental reservada aos futebolistas africanos que evoluem nos campeonatos nacionais.

-0- PANA AC/JSG/DIM/DD 13janeiro2021