Agência Panafricana de Notícias

Dois jogadores da Primeira Divisão morrem em acidente Guiné-Conakry

Conakri, Guiné (PANA) – Algumas horas depois do anúncio, segunda-feira à noite, da morte do técnico brasileiro, António Dumas, do Association sportive de Kalou (ASK) após uma crise cardíaca numa clínica da capital, o Wakriya, clube da Primeira Divisão de futebol, perdeu dois jogadores, mortos durante um acidente de viação.

Segundo o clube, o acidente ocorreu, segunda-feira à noite, por volta de 23:00, a cerca de 60 quilómetros de Conakry no regresso de Kindia, cerca de 135 quilómetros, onde disputou e perdeu por 1-2 o seu jogo da sexta jornada face ao promovido, Loubha FC, que totaliza 11 pontos e sobe assim no pódio.

O autocarro que transportava a equipa e os treinadores embateu contra um camião de transporte de madeira, imobilizado sem nenhuma sinalização de perigo.

O novo recrutado do clube de Boké, cidade mineira a cerca de 300 quilómetros da capital, o Serraleonês, Alfred Kargbo, morreu, bem como o defesa Aboubacar Camara.

Dois outros jogadores, Issiaga Camara (defesa) e Amadou Koumbassa (guarda-redes) estão num estado crítico, enquanto vários feridos foram admitidos no centro de saúde de Manéah, para primeiros socorros.

O clube , quarto na classificação com 10 pontos, perdeu em janeiro passado o seu defesa e capitão, Désiré Yaovi, depois de um acidente de viação.

-0- PANA AC/TBM/MAR/IZ 31dez2019