Agência Panafricana de Notícias

Dois Italianos presos em Cabo Verde na posse de notas falsas de euro

Praia, Cabo Verde (PANA) - Dois cidadãos de nacionalidade italiana detidos na cidade de Sal-Rei, ilha cabo-verdiana da Boa Vista, na posse de uma quantidade ainda por determinar de notas falsas do euro, aguardam o desenrolar do processo judicial em prisão preventiva, apurou a PANA, quarta-feira.

As notas foram apreendidas sexta-feira, 29, no cumprimento de um mandado de busca e detenção do Ministério Público, na sequência de um trabalho de investigação da Polícia.

Na altura da detenção dos dois indivíduos, as autoridades policiais encontraram na sua posse uma quantidade ainda indeterminada de dinheiro e notas falsas de 10, 20 e 50 euros.

As investigações indicaram ainda que, há cerca de um mês, os suspeitos, um dos quais residia na ilha e o outro visitava Boa Vista pela segunda vez, vinham colocando notas falsas a circular nessa ilha turística cabo-verdiana, causando avultados prejuízos aos comerciantes locais.

O inquérito que levou à detenção dos dois Italianos partiu de uma primeira queixa feita por um comerciante que tinha na sua posse 22 notas falsas de 20 euros que recebeu dos suspeitos.

Na terça-feira, foram entregues na Esquadra da Polícia Nacional da Boa Vista duas notas falsas de 20 euros, por um outro comerciante lesado com a circulação de notas falsas na ilha.

Sabe-se também que uma peixeira levou à Polícia uma outra nota falsa de 20 euros.

-0- PANA CS/IZ 04fev2016