Agência Panafricana de Notícias

Dois Italianos e um Canadiano raptados no sudoeste da Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) – Três expatriados, dos quais dois Italianos e um Canadiano, foram raptados por homens não identificados, segunda-feira de manhã na cidade de Ghat, no sudoeste da Líbia, indicaram fontes locais e diplomáticas.

Os três trabalhadores raptados são empregados na empresa italiana «Conni Cos » que executa um projeto de manutenção da pista de aterragem do aeroporto de Ghat, mais o rapto ainda não foi reivindicado, indicaram fontes locais.

Do seu lado, o Ministério italiano dos Negócios Estrangeiros anunciou o sequestro de dois trabalhadores italianos na cidade de Ghat perto da fronteira líbio-argelina, acrescentando que um Canadiano teve o mesmo rumo ao mesmo tempo.

Num breve comunicado, o Ministério italiano indicou ter sido informado sobre este incidente segunda-feira última sem no entanto fornecer mais pormenores, assinalando apenas que situação é « sensível ».

Também deu a conhecer que os dois Italianos trabalhavam por conta de uma empresa de construção na mesma cidade.

O comunicado não deu outros pormenores sobre as circunstâncias deste rapto dos Italianos nem informações sobre a natureza do seu trabalho.

-0- PANA BY/BEH/SOC/FK/DD 20set2016