Agência Panafricana de Notícias

Dois autores de ataque terrorista de domingo abatidos no Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Dois dos autores do ataque terrorista de domingo em Ouagadougou foram abatidos, anunciaram esta segunda-feira as autoridades burkinabes na cidade capital do país.

Os dois terroristas, que isolaram no restaurante- café turco, onde perpetraram o seu ataque, fora mortos pelas forças de defesa e de segurança durante um confronto armado, de acordo com a mesma fonte.

O ministro da Comunicação, Remis Dandjinou, declarou que as forças de segurança efetuavam buscas no bairro onde o ataque terrorista ocorreu.

Segundo testemunhas, três homens armados chegaram ao restaurante Aziz Istanbul, na avenida Kwame Nkrumah de Ouagadougou, por volta das 21 horas TMG domingo e dispararam contra clientes.

As primeiras informações recolhidas indicavam que pelo menos 17 pessoas pereceram durante o assalto deste restaurante no centro da cidade de Ouagadougou, atribuído pelo Governo a terroristas.

Um novo balanço deste sinistro aponta para 18 mortos.

O Burkina Faso, um país do Sahel, já foi abalado pelo grupo terrorista Al-Qaida que atacou um hotel no mesmo bairro de Ouagadougou em janeiro de 2016, matando cerca de 30 pessoas e tomando como refens 170 outras.

-0- PANA MA/FJG/TBM/MAR/DD 14agosto2017