Agência Panafricana de Notícias

Dois atacantes tunisinos fora do CAN por lesão

Túnis, Tunísia (PANA) - Os atacantes Saber Khlifa (Club Africain da /Tunísia) e Fakhreddine Ben Youssef (FC Metz de França), ambos lesionados, estarão ausentes do Campeonato Africano das Nações (CAN) que arranca a 17 de janeiro na Guiné Equatorial, anunciou quarta-feira a Federação Tunisina de Futebol (FTF) no seu site oficial.

Os dois jogadores sofrem de lesões musculares contraídas durante o jogo amistoso disputado domingo passado face à Argélia (1-1) no estádio Radès, perto de Túnis, e que os tornam indisponíveis durante várias semanas, segundo a equipa médica da equipa da Tunísia.

Fakhreddine Ben Youssef, que evoluía até então no CS Sfaxien, acaba de assinar um contrato com o clube de Metz.

O selecionador nacional tunisino, Georges Leekens, decidiu convocar um ataque do Club Athlétique Bizertin, Adem Rejaibi, e o goleador do Espérance Sportive de Túnis, Ahmed Akaichi, para substituir os dois jogadores ausentes.

A seleção tunisina rumou esta quarta-feira para o aeroporto internacional de Túnis a bordo dum voo especial para Malabo.

Depois duma primeira escala na capital equato-guineense para exames médicos, a delegação tunisina vai continuar a sua viagem de avião para a cidade de Mongomo, antes de seguir de carro para a cidade de Ebeybiyn, local de residência da equipa e que albergará os seus dois primeiros jogos da primeira volta do Grupo B face a Cabo Verde e à Zâmbia.

O avião que devia inicialmente aterrar em Bata vai conduzir a delegação tunisina ao aeroporto de Mongomo, a cerca de 60 quilómetros de Ebeybiyn, enquanto Bata fica a mais de 300 quilómetros.

A delegação tunisina liderada pelo presidente da Federação Tunisina de Futebol, Wadii Jery, compreende 70 membros, incluindo equipa técnica, médica, administrativa e acompanhantes, dos quais 18 jornalistas.

A Tunísia disputará o seu primeiro jogo do CAN domingo próximo no Estádio de Ebebyin antes de defrontar a Zâmbia a 22 de janeiro no mesmo estádio e a República Democrática do Congo a 26 de janeiro no estádio de Bata.

-0- PANA BB/TBM/SOC/MAR/TON 15jan2015