Agência Panafricana de Notícias

Dois agentes florestais mortos em confronto armado no leste do Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – Dois agentes do Serviço das Águas e Florestas do Burkina Faso morreram seguna-feira de manhã num confronto com indivíduos armados no eixo Sidéradougou-Ouo, no oeste da fronteira com a Côte d’Ivoire, soube-se de fonte oficial.

Segundo um comunicado, o Ministério burkinabe do Ambiente, por volta das cinco horas e meia de madrugada da segunda-feira última, uma equipa do Serviço Departamental do Ambiente, Economia Verde e Mudança Climática de Sidéradougou, composto por cinco agentes florestais mandatos para patrulhar, deparou-se com indivíduos armados que saqueavam dois carros de transporte coletivo.

Os suspeitos dispararam de imediato contra os agentes das Águas e Florestas que responderam sem tardar. O confronto culminou infelizmente na morte de dois agentes florestais, lê-se na nota.

As Forças de Defesa e Segurança desta localidade lançaram logo uma "operação de limpeza" na zona.

A 15 de março corrente, um agente florestal foi abatido, várias armas ao seu serviço foram levadas e um carro de serviço foi incendiado num ataque similar contra o posto florestal de Nassougou, no leste do Burkina Faso, onde se encontra uma vasta reserva natural protegida, refere-se.

-0-PANA NDT/BEH/FK/DD 27março2018