Agência Panafricana de Notícias

Dois Ucranianos detidos em Cabo Verde por suspeita de branqueamento de capitais

Praia, Cabo Verde (PANA) - Dois indivíduos de nacionalidade ucraniana estão detidos desde terça-feira pela Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde, na cidade da Praia, por indícios da lavagem de capitais, apurou a PANA no local de fonte segura.

Conforme uma fonte da polícia científica cabo-verdiana, durante a detenção, efetuada no cumprimento de um mandado de busca e apreensão à residência, foram encontradas dentro da residência dos detidos, no bairro de Palmarejo, uma arma de fogo de calibre oito milímetros, com o respetivo carregador, munido de sete munições de 6,35 milímetros, e uma espingarda de pressão (pneumático) para caça submarina, com respetivos acessórios.

A PJ revelou também que, durante as buscas, um dos suspeitos mostrou resistência ao cumprimento do mandado, entrando em confronto físico com elementos da PJ.

Os dois indivíduos, que acabaram por ser capturados em flagrante delito, foram apresentados ao Tribunal da Comarca da Praia, esta quarta-feira, estando desde já sujeitos, como medida de coação, a termo de identidade e residência e ao congelamento das suas contas bancárias.

O julgamento sumário dos suspeitos ficou agendado para 26 de fevereiro corrente, devendo os mesmos responder pelos crimes de porte ilegal de armas, desobediência e resistência à autoridade, para além das suspeitas de lavagem de capitais.

-0- PANA CS/DD 14fev2018