Agência Panafricana de Notícias

Dois Capacetes Azuis mortos em explosão de mina no centro do Mali

Bamako, Mali (PANA) - Dois Capacetes Azuis de nacionalidade cingalesa morreram sexta-feira quando o seu veículo do comboio da Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização do Mali (MINUSMA) acionou uma mina, em Douentza, na província central maliana de Mopti, anuncia um comunicado da ONU chegado sábado à PANA, em Bamako.

Vários outros soldados ficaram feridos, dos quais um gravemente, de acordo com o balanço provisório, acrescenta o comunicado da MINUSMA, que endereça as suas condolências aos próximos das vítimas e deseja uma rápida recuperação aos feridos.

A 20 de janeiro corrente, 10 soldados da paz tchadianos também morreram num ataque complexo perpetrado, em Aguelhoc, na província de Kidal, no extremo norte do Mali, por terroristas que viajavam abordo de vários veículos e motocicletas.

Vinte outros soldados da paz, todos de nacionalidade tchadiana, ficaram feridos, alguns gravemente.

Este ataque condenado pela comunidade internacional foi reivindicado pelo movimento jihadista AQIM, que disse reagir à visita, no mesmo dia ao Tchad, o primeiro-ministro israelita.

-0- PANA GT/DIM/IZ 27jan2019