Agência Panafricana de Notícias

Dirigente senegalês elogia investimento no desporto em Angola

Cartum, Sudão (PANA) - O vice-presidente da Federação Senegalesa de Futebol (FSF), Alioune Ndiaye, elogiou o empenho das autoridades angolanas no desenvolvimento do desporto no país, afirmando que, apesar da situação díficil vivida no passado, Angola está a reconstruir-se sem se esquecer deste segmento social.

“Tenho uma grande consideração pelos Angolanos. Apesar da situação difícil que viveram no passado, estão rapidamente a reconstruir o seu país, sem se esquecer do desporto, que constitui um importante segmento da sociedade”, disse Alioune Ndiaye, citado domingo pela agência de notícias Angola Press (Angop) a partir do Sudão, à margem do CHAN 2011.

Afirmou que, mesmo à distância, tem acompanhado com muita admiração e agrado ações de massificação, formativas, a construção de infra-estruturas de apoio ao desporto e a realização de vários eventos por parte de instituições e do Governo de Angola.

Para além do Afrobasket e do CAN de andebol e de futebol, realizados em Angola com “sucesso”, o dirigente federativo senegalês recordou a participação dos "Palancas Negras" no Mundial da Alemanha2006, que, segundo ele, dignificou o continente africano.

Angola e o Senegal fazem parte do mesmo grupo no CHAN, competição africana reservada aos jogadores que evoluem nos campeonatos dos seus países, ao lado do Ruanda e da Tunísia.

-0- PANA TON/TON 14fev2011