Agência Panafricana de Notícias

Diretora-Geral do FMI esperada em Cotonou

Cotonou, Benin (PANA) - A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, é aguardada este domingo em Cotonou para uma visita oficial de trabalho de quatro dias, soube-se neste fim de semanaz junto do Ministério beninense dos Negócios Estrangeiros e Cooperação.

Durante a sua estada de quatro dias em Cotonou, Lagarde será recebida em audiência pelo Presidente beninense, Patrice Talon, e reunir-se-á com atores da Câmara de Comércio e Indústria do Benin.

Ela inaugurará o Escritório Renovado do FMI em Cotonou e visitará a sede da Associação de Proteção das Crianças denominada "Terra dos Homens".

O Benin e o FMI mantêm boas relações de cooperação, tendo este último disponibilizado recentemente cerca de 22 milhões de dólares americanos com o fito de ajudar este país a melhorar o seu ambiente de negócios e promover a participação do setor privado na economia, nomeadamente suprimindo obstáculos e gasrantindo uma igualdade de oportunidades para investidores.

Este financiamento eleva a 25 biliões de francos CFA (ou seja 45,1 milhões de dólares americanos) o volume do apoio financeiro, a título do programa de financiamento trienal instaurado pelo FMI, a bem do Benin desde fevereiro de 2017.

-0- PANA IT/BEH/MAR/DD 09dez2017