Agência Panafricana de Notícias

Diretor de segurança de cidade líbia de Benghazi sobrevive ao atentado-suicida

Tripoli, Líbia (PANA) - O diretor da Segurança em Benghazi, no nordeste da Líbia, o coronel Salah Houeidi, sobreviveu a um atentado-suicida com carro armadilhado ocorrido quarta-feira na periferia da mesma cidade, soube-se de fonte policial no local.

O atentado visou a sua escolta perto do posto de segurança de Malik numa estrada que liga os bairros Sidi Fraj e a zona de al-Haouari, na periferia de Benghazi, de acordo com a mesma fonte.

O carro armadilhado estava a ser conduzido por um kamikaze que irrompeu pela escolta do coronel Houeidi na zona de Sidi Fraj tendo provocado a explosão, indicaram testemunhas.

O autor do sinistro também ficou ferido e foi consequentemente evacuado para um hospital, disseram as testemunhas.

Berço da "Revolução de fevereiro de 2011" que, seis meses mais tarde, derrubou o então regime de Muamar Kadafi, após 42 anos de poder sem partilha, está sujeito a um recrudescimento da violência devido a confrontos entre as forças armadas nacionais dirigidas pelo marechal Khalifa Haftar e uma coligação de grupos armados islamitas do Conselho dos Revolucionários de Benghazi, aliada do Daech (Estado Islâmico).

-0-PANA BY/BEH/SOC/DD 23fev2017