Agência Panafricana de Notícias

Diplomata líbio considera "absurda" intransigência do Parlamento cessante

Tripoli, Líbia (PANA) - O representante permanente da Líbia junto das Nações Unidas, Ibrahim Dabbachi, considerou de "absurda" a intransigência do Congresso Nacional Geral (CNG), Parlamento cessante, em Tripoli, que se recusa a assinar o projeto de acordo político proposto pela organização mundial.

"Esta intransigência absurda não convence ninguém. Trata-se somente de entravar o diálogo e impedir a saída da crise na Líbia", declarou Dabbachi na cadeia Zenten TV.

Segundo ele, o mundo começou igualmente a perceber que estes recalcitrantes estavam aliados com o terrorismo.

Ele indicou que a comunidade internacional irá recorrer a sanções contra os que entravam o acordo e que agirá para apoiar as autoridades legítimas.

No seu entender, a comunidade internacional está consciente da gravidade da situação na Líbia que constitui uma ameaça direta para os interesse dos países vizinhos e da Europa e para a segurança e a paz no mundo.

Dabbachi afirmou ainda que a comunidade internacional é movida por uma "verdadeira intenção" de encontrar uma solução à crise líbia.

"A comunidade internacional percebeu que os Líbios não são capazes de resolver os seus problemas por si próprios e quer ajudá-los a encontrar uma solução pacífica ou por uma intervenção militar, se necessária", disse.

A condição para esta intervenção, explicou, é que haja neste país um Governo aceite por todos os Líbios e favorável à tal intervenção.

-0- PANA BY/JSG/MAR/IZ 06agosto2015