Agência Panafricana de Notícias

Diamante bruto atinge preço recorde de $ 63 milhões no Botswana

Gaberone, Botswana (PANA) – Uma empresa exploradora de diamantes no Botswana vendeu um diamante de 813 quilates por mais de 63 milhões de dólares americanos, o preço mais elevado para a venda dum diamante bruto até agora, anunciou um responsável desta empresa.

Num comunicado recebido em Gaberone segunda-feira, a empresa Lucara Diamond, sediada no Canadá, indicou que este diamante excecional de 812,77 quilates de tipo IIA, descoberto na mina de Karowe, no Botswana, em novembro de 2015, foi vendido a 63 milhões, 111 mil e 111 dólares americanos (77,649 por quilate).

“Estamos muito satisfeitos pelo resultado da venda deste magnífico diamante de 813 quilates bem como pela oportunidade de participar nos lucros obtidos quando o produto polido for vendido”, declarou William Lamb, presidente diretor-geral da Lucara.

Lamb explicou que a venda deste diamante de 813 quilates foi o preço mais elevado jamas registado para um diamante bruto, batendo todos os recordes.

« Esta venda reforça a nossa reputação no setor da joalharia, colocando-nos como uma das mais importantes fontes de diamante de muita alta qualidade. Encaramos a próxima etapa do desenvolvimento de Lucara com a venda do espetacular diamante Lesedi La Rona de mil e 109 quilates pela casa Sotheby´s em Londres, a 29 de junho de 2016”, acrescentou.

-0- PANA DRW/MA/FJG/JSG/IBA/MAR/MAR/IZ 10maio2016