Agência Panafricana de Notícias

Dez polícias vítimas de ataque terrorista inumados no Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – Os 10 polícias mortos sábado, 29 de fevereiro de 2020, num ataque terrorista simultâneo ao Comando Central da Polícia de Sebba e ao destacamento do 11º Regimento da Infantaria Comando de Dori, repousam no cemitério militar da capital de Seno, desde terça-feira, 03 de março de 2020, indicou o Ministério burkinabe da Segurança.

O elogio fúnebre lido pelo diretor porvincial da Polícia Nacional do Yaga destaca que "os 10 dignos filhos morreram na flor da idade, deixando atrás viúvas e orfãos".

Dos 10 agentes mortos, quatro eram do Comando Central da Polícia de Sebba e os outros seis das CRS de Dori vindos em reforço, refere a fonte, sublinhando que os mesmos "eram muito apreciados pelos seus superiores hierárquicos pelo seu engajamento, pela sua determinação e pela qualidade dos serviços prestados às populações. Eram homens bravos", notam o comunicado.

Segundo a mesma fonte, o porta-voz dos parentes dos defuntos instou o Governo a tudo fazer fazer para que os jovens possam continuar a guerra contra a hidra terrorista, para evitar que os choros das famílias continuem.

-0- PANA TNDD/IS/MAR/IZ 03março2020