Agência Panafricana de Notícias

Descoberta de corpos em decomposição em cidade de Nigéria

Lagos, Nigéria (PANA)- Centenas de corpos em decomposição, incluindo de mulheres e crianças, foram descobertos por um comité do Governo nigeriano, em Damasak, no norte do Estado de Borno, no fim de semana, noticiou, segunda-feira, o jornal local Daily Trust.

Damasak é uma das 14 cidades e aldeias de três Estados que foram libertados pelas tropas coligadas da Nigéria, do Tchad e do Níger contra o grupo terrorista Boko Haram.

O jornal revelou que os corpos são os de residentes que teriam sido mortos pelos terroristas na altura de fugir da cidade, depois da sua evição.

Declarou que os corpos decompostos jaziam pelas ruas enquanto outros foram descobertos no interior das casas, em tumúlos e rios pouco profundos que secaram neste início de estação seca.

Segundo o jornal Daily Trust, o comité passou o fim de semana a recuperar e enterrar os restos das vítimas.

Depois da libertação das cidades de Borno- o epicento da insurreição de Boko Haram- o governador do Estado, Kashim Shettim instaurou um comité para avaliar o nível de destruição, bem como para reconstruir e fornecer os serviços essenciais para tornar as cidades e aldeias em segurança para que os residentes deslocados podem regressar.

-0- PANA SEG/MTA/IS/MAR/IZ 27abrill2015