Agência Panafricana de Notícias

Demissão de selecionador burkinabe de futebol

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - A Federação Burkinabe de Futebol (FBF) e o selecionador belga da equipa nacional, Paul Put, "decidiram separar-se amigavelmente", indica um comunicado transmitido à PANA.

Esta demissão surge três semanas depois da má prestação dos vice-campeões africanos de 2013 no Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2015 na Guiné Equatorial ganho domingo pela Côte d´Ivoire.

A instância encarregue do futebol burkinabe precisa que "esta decisão foi tomada devido aos resultados insuficientes obtidos no CAN 2015 pelos Etalons (Garanhões)".

Desde 2012 no comando da equipa nacional com um contrato de quatro anos que deveria terminar em 2016, Paul Put conseguiu conduzir o Burkina Faso para a final do CAN de 2013 para surpresa geral.

"Depois de ouvir os relatórios do selecionador nacional, Paul Put, e do diretor técnico nacional, Ousmane Savadogo, o Comité Executivo da FBF e o selecionador nacional decidiram separar-se amigavelmente", pode-se ler no comunicado.

Na 30ª edição do CAN de 2015, o Burkina Faso disputou três jogos com um saldo de duas derrotas e um empate e classificaram-se na última posição entre as 16 nações participantes.

-0- PANA NDT/JSG/MAR/TON 09fevereiro2015