Agência Panafricana de Notícias

Delegação do partido no poder em Cabo Verde visita China

Praia, Cabo Verde (PANA) - Uma delegação do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) liderada pelo seu secretário-geral, Júlio Correia, viajou domingo para a República Popular da China para uma visita de seis dias, com o objetivo de reforçar a cooperação entre as formações políticas que dirigem os dois países, soube a PANA, na cidade da Praia, de fonte partidária.

Nesse sentido, a delegação, encabeçada pelo também primeiro vice-presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde (Parlamento), vai-se encontrar com dirigentes do Governo daquele país asiático e reunir-se com responsáveis do Partido Comunista Chinês, tendo na mira avaliação de novas possibilidades de cooperação entre os dois partidos e respetivos países.

“Aproveitarei para passar em revista toda a cooperação entre os dois países e ver que caminhos poderemos trilhar no sentido de aprofundarmos esta cooperação”, disse o secretário-geral do PAICV à Rádio de Cabo Verde (RCV), antes de deixar o país.

Júlio Correia recordou que o apoio da China a Cabo Verde vem desde os tempos da luta para a independência e continua nesta fase da modernização do arquipélago.

Ele aponta, como exemplo, as “grandes obras nacionais” erguidas em Cabo Verde com financiamento chinês, o que, do ponto de vista do dirigente do partido no poder, demonstra a importância da cooperação com o gigante asiático.

-0- PANA CS/TON 08 set 2014