Agência Panafricana de Notícias

Daech reivindica ataque contra base aérea militar na capital líbia

Tripoli, Líbia (PANA) – A ala líbia do grupo terrorista Daech (Estado Islâmico) reivindicou o ataque perpetrado, na madrugada desta sexta-feira, contra a cadeia controlada pelas “forças especiais de dissuasão”, uma milícia armada em Tripoli situada na base aérea militar de Maitigua, no subúrbio leste da capital líbia.

Um site da internet pertencente ao Daech publicou uma foto do comando composto por quatro dos seus elementos, com uma legenda « o grupo que assaltou a sede das forças de dissuasão no interior do aeroporto de Maitigua no centro da cidade de Tripoli ».

Homens armados atacaram, nas primeiras horas desta sexta-feira de manhã, a cadeia pertencente às supostas « forças especiais de dissuasão » na base aérea militar de Maitigua.

Os assaltantes tentaram libertar um grupo de prisioneiros que são « pessoas detidas em casos terroristas », a quem lhes forneceram imediatamente armas e granadas, antes de eles serem repelidos pelos elementos das forças de dissuasão que se confrontaram com eles durante uma hora.

Estes confrontos « provocaram a sua morte e o pleno controlo da cadeia pela milícia », segundo um comunicado, que confirmou a morte de três elementos das forças de dissuasão durante estes combates.

-0- PANA BY/IS/FK/TON 18set2015