Agência Panafricana de Notícias

DG da UNESCO promete apoio às vítimas no Haiti

Paris- França (PANA) -- A directora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), Irina Bokova, declarou-se chocada pelos danos causados pelo terramoto que afectou o Haiti e garantiu às vítimas da catástrofe o apoio da sua instituição, indica um comunicado transmitido à PANA.
"As informações sobre os danos causados pelo terramoto são chocantes", declarou Irina Bokova exprimindo a sua preocupação e a sua sincera compaixão ao povo haitiano.
Ela comprometeu-se a fazer com que "a nossa organização faça o que estiver ao seu alcance para ajudar a população a fazer face a esta terrível provação".
A UNESCO, que dispõe dum Escritório na capital haitiana, Port-au-Prince, acompanha de perto a situação neste país e trabalha com o Escritório de Coordenação dos Assuntos Humanitários das Nações Unidas (OCHA) para dar uma resposta mais rápida e mais eficaz ao sucedido.
O comunicado indica que actualmente, os 14 membros do pessoal que trabalham para o escritório da UNESCO ainda não deram sinal de vida.