Agência Panafricana de Notícias

Criado fundo de financiamento de jovens empreendedores africanos

Abidjan, Côte d´Ivoire (PANA) - A Fundação Mastercard instaurou um novo fundo para apoiar os jovens atores da mudança na gestão e no lançamento das empresas sociais e de projetos comunitários promissores, criando possibilidades económicas para eles próprios e para outros, segundo um comunicado oficial.

Segundo a nota, a Fundação vai consagrar, nos próximos anos, dois milhões de dólares americanos a um projeto piloto que vai reforçar as capacidades dos bolseiros da instituição para exercer uma liderança transformadora pondo em prática as suas ideias sociais e empresariais.

"Estamos convencidos pela liderança dos jovens africanos e pela visão que têm do futuro do continente, em termos de dar educação de qualidade para jovens e crianças refugiadas no Uganda, desenvolver adubos orgânicos e rentáveis destinados aos agricultores de fracos rendimentos do Zimbabwe ou criar uma marca "Made in Africa' que empregue artesões fragilizados", declarou a diretora associada do programa de bolsas da Fundação Mastercard, Shopa Bezanson.

Os bolseiros já executam as suas ideias de mudança com parcos recursos. Acreditamos que os bolseiros vão aproveitar a oportunidade para realizarem a mudança nas suas comunidades", acrescentou Bezanson.

Desde 2016, a Fundação Mastercard apoiou mais de 30 iniciativas de bolseiros que trabalham para melhorar a vida de outras pessoas.

-0- PANA BAL/BEH/MAR/DD 02nov2018