Agência Panafricana de Notícias

Crescente Vermelho Tunisino e OIM repatriam dois migrantes ganenses

Túnis, Tunísia (PANA) – A secção do Crescente Vermelho tunisino da cidade de Médenine, no sul da Tunísia, anunciou terça-feira que dois migrantes ganenses foram repatriados no quadro do Programa de Regresso de Voluntários executado pela Organização Internacional das Migrações (OIM).

Estes dois migrantes figuram entre um grupo de 105 outros entrados clandestinamente na Tunísia através da sua fronteira com a Líbia, precisou o Crescente Vermelho tunisino.

O Crescente Vermelho tunisino acolheu este fim de semana 10 migrantes originários de países da África Subsariana detidos por unidades da segurança e do Exército, quando eles tentavam transpor clandestinamente a fronteira entre a Tunísia e a Líbia.

Eles foram transferidos para o centro de acolhimento de Médenine sob a cobertura do Crescente Vermelho e do Programa de Cooperação Suíça, enquanto se aguarda pela intervenção de organizações como o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e a OIM.

Dois migrantes doentes de nacionalidade maliana e senegalesa foram transferidos para o centro hospitalar universitário de Sfax para tratamento médico, assinala-se.

-0- PANA AD/IN/BEH/SOC/FK/IZ 8fev2017