Agência Panafricana de Notícias

Corpo de cônsul de Marrocos em São Tomé e Príncipe regressa à terra natal

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - O corpo do cônsul de Marrocos em São Tomé e Príncipe, Alli Chery, de 37 anos de idade, falecido segunda-feira última, foi transladado no dia seguinte para o Líbano, seu pais natal, soube-se de fonte oficial em São Tomé.

Proposto pelo reino de Marrocos em março de 2013, o cônsul honorário deste país em São Tomé e Príncipe, foi vítima de um ataque cardíaco, durante um jogo de basquetebol ocorrido num campo nos arredores da cidade de São Topmé.

Alli Chery, um dos Libaneses bem-sucedidos, chegou às ilhas santomenses graças a um seu tio, um dos primeiros Libaneses a imigrar no país na década dos anos 80.

Exerceu, até a agosto último, funções de presidente de Rotary Clube de São Tomé e Príncipe.

Os parentes do diplomata, que se deslocaram ao arquipélago santomense para a transladação do corpo, fizeram-se acompanhar por dois médicos gaboneses.

O Governo santomense, por intermédio do seu ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidade, transmitiu mensagens de pesar à família enlutada, bem como à comunidade libanesa residente no arquipélago santomense.

-0- PANA RMG/DD 16set2015