Agência Panafricana de Notícias

Coronavírus com 75 casos confirmados na Tunísia

Tunísia (PANA) - A Tunísia registou 15 novos casos de coronavírus após testes realizados em 132 pessoas, elevando o número total de casos confirmados para 75, anunciou no o Ministério da Saúde tunisino.

A diretora-geral do Observatório Nacional de Doenças Novas e Emergentes a do ministério tunisino da Saúde , Insaf Ben Alaya, anunciou que a ilha de Djerba, no sul da Tunísia, está classificada como foco de coronavírus, com uma propagação provável da doença na ilha.

A ilha foi classificada foco da pandemia por não ter respeitado o confinamento sanitária, onde vários casos confirmados se misturaram com outras pessoas.

Um total de 3 mortes foram registadas em três regiões do país, em Ariana (norte da capital), Sfax (sudeste) e Sousse (140 km ao sul de Tunis).

As pessoas falecidas é uma mulher de 70 anos de idade e dois homens de 72 e 60 anos respetivamente.

Entre os casos confirmados, 54 são importados e 21 são devidos a contaminações locais .Trata-se de 42 homens e 33 mulheres.

Como parte do acompanhamento dos casos suspeitos, 12 mil 395 pessoas foram colocadas em quarentena, das quais quatro 753 completaram o período de vigilância, indica o ministério.

-0- PANA YY/IN/DIM/IZ 24março 2020