Agência Panafricana de Notícias

Conta e-mail da Presidência nigeriana pirateada para comunicados sobre alunas raptadas

Abuja, Nigéria (PANA) – A conta de mensagens eletrónicas do porta-voz presidencial da Nigéria, Reuben Abati, foi aparentemente pirateada e utilizada para enviar um comunicado de imprensa indicando que o Presidente Goodluck Jonathan revelou a localização das alunas do Liceu de Chibok, raptadas três meses antes pela seita terrorista Boko Haram.

O porta-voz do Presidente nigeriano declarou esta sexta-feira que o comunicado de imprensa pretensamente divulgado pelo seu gabinete foi um "sujo golpe político" que deve ser ignorado.

"Todos os órgãos de imprensa e as pessoas no meu repertório são chamadas a ignorar o comunicado de imprensa pretensamente publicado hoje por mim e intitulado: 'Presidente Jonathan revela o local onde estão detidas as alunas e expõe os mentores da Boko Haram'"

"Nenhum comunicado de imprensa foi redigido ou difundido por mim. É com certeza obra de falsificadores que piratearam a minha conta eletrónica com a intenção odiosa de induzir em erro a população e descredibilizar a Administração do Presidente Jonathan", disse.

Por isso, o porta-voz diz que condena "totalmente este recurso dos terroristas aos sujos golpes políticos que procuram jogar cinicamente com as preocupações e as emoções nacionais, sobre a insurreção da Boko Haram e sobre o futuro das alunas do Liceu de Chibok raptadas".

-0- PANA SEG/ASA/BEH/FK/IZ 15ago2014