Agência Panafricana de Notícias

Conta Twitter do Exército pirateada no Quénia

Nairobi, Quénia (PANA) – Um grupo que pretende reunir 66 mil aderentes no site Twitter pirateou a conta oficial das Forças de Defesa do Quénia (KDF) nesta rede social e mudou o seu logotipo, soube a PANA segunda-feira de fonte militar.

Para além da conta oficial das Forças Armadas, o grupo social anónimo pirateou também a do major Emmanuel Chirchir, chefe do Protocolo das KDF e oficial de ligação, a qual serviu para enviar uma mensagem abusiva ao Presidente queniano.

O grupo fustigou a utilização pelo Exército queniano dos recursos públicos para comprar armas para a operação militar queniana na Somália, atualmente sob o comando da Missão da União Africana de Manutenção da Paz na Somália (AMISOM).

O grupo utilizou igualmente estas contas para denunciar a corrupção, a impunidade e a insegurança no Quénia.

"O Ministério queniano da Defesa é dirigido por uma nova equipa", declarou o grupo anónimo conhecido pela piratagem de contas de segurança no mundo.

O Ministério da Defesa do Quénia não divulgou uma declaração oficial sobre este incidente, mas a mesma conta foi utilizada pelo Comando Militar para enviar informações relativas às operações de segurança na Somália.

-0- PANA AO/SEG/AKA/BEH/FK/IZ 22julho2014