Agência Panafricana de Notícias

Conselho de Segurança da ONU condena ataque terrorista no Egito

Nova Iorque, Estados Unidos (PANA) - O Conselho de Segurança das Nações Unidas
condenou « nos termos mais fortes » o ataque terrorista perpetrado sexta-feira última no deserto egípcio de El Wahat, sublinhando a necessidade de julgar os autores de tais "atos repreensíveis".

Segundo relatos, mais de 50 polícias foram mortos e numerosos outros ficaram feridos neste ataque.

"O terrorismo sob todas as suas formas e manifestações constitui uma das mais graves ameaças à paz e à segurança internacionais", reafirmaram os membros do Conselho de Segurança num comunicado de imprensa publicado no fim de semana, em Nova Iorque.

Segundo a nota, todos os atos de terrorismo são criminosos e injustificáveis, seja qual for a sua motivação e seja qual for o seu autor.

O documento sublinha igualmente a necessidade de todos os Estados-membros lutarem por todos os meios, em conformidade com a Carta das Nações Unidas e as outras obrigações internacionais, nomeadamente, o Direito Internacional dos Direitos Humanos, o Direito Internacional dos Refugiados e o Direito Internacional, contra as ameaças à paz e à segurança internacionais causadas por atos terroristas.

Os membros do Conselho de Segurança exprimiram ainda a sua profunda simpatia e apresentaram as suas condolências às famílias das vítimas e ao Governo egípcio, e desejaram pronta e completa recuperação aos feridos.

-0- PANA MA/MTA/TBM/SOC/FK/IZ 23out2017