Agência Panafricana de Notícias

Conselho Superior dos Desportos em África será dissolvido

Addis Abeba- Etiópia (PANA) -- O organismo supremo encarregue da gestão do desporto africano, o Conselho Superior dos Desportos em África, deverá ser dissoluto e as suas funções transferidas à Comissão da União Africana (CUA), informaram sábado à PANA em Addis Abeba, na Etiópia, fontes da organização panafricana.
Um mecanismo de transição, através do qual o CSSA será transformado em Arquitectura do Desporto Africano, permitirá pôr termo às actividades do organismo, nomeadamente o angariamento das cotizações devidas pelos Estados membros e o pagamento dos salários do pessoal.
Contudo, estudos mais aprofundados foram recomendados durante a Cimeira deste domingo dos dirigentes africanos, que devem aprovar a dissolução do CSSA e a sua integração no seio da Comissão da UA.
Para assegurar uma transição suave do órgão supremo do desporto e resolver a questão dos salários não pagos dos funcíonários, a UA pretende proibir aos países que não actualizarem as suas cotizações de participar nos próximos Jogos Panafricanos.