Agência Panafricana de Notícias

Conselho Presidencial denuncia confrontos em Tripoli

Tripoli, Líbia (PANA) - O Conselho Presidencial do Governo de União Nacional na Líbia deu conta quinta-feira de varios “mortos e feridos” resultantes de atos de “terror praticados contra inocentes, bem como tiros selvagens de que Tripoli, a capital, foi palco quarta-feira à noite”.

O Conselho condenou no seu primeiro comunicado divulgado desde a cidade de Tripoli estes eventos, assinalando atos « de incêndio de propriedades públicas e privadas e a irrupção nos locais das cadeias de televisão satélite » em alusão à TV al-Nabaa cuja difusão foi interrompida depois do ataque « dos filhos e revolucionários de Tripoli », que o Conselho considera contudo como « um atentado à liberdade de imprensa e ao direito de se manifestar ».

O Conselho apelou no seu comunicado a « todo o mundo para demostrar contenção e calma e a ficar longe da incitação à violência bem como a manter a capital em toda a segurança ».

Exortou igualmente todas as instituições do Estado a retomar o trabalho como de costume e fornecer os serviços e prestações aos cidadãos.

A capital, Tripoli, foi palco de disparos no centro da cidade depois da chegada do Conselho Presidencial do Governo de Reconciliação Nacional.

Veículos com baterias antiaréras e armas médias e pesadas dispararam no local dos Mártires e na rua Omar Mokhtar antes de deixar a zona.

-0- PANA BY/TBM/MAR/IZ 01abril2016