Agência Panafricana de Notícias

Congo emite títulos de tesouro assimiláveis avaliados em mais de $ 14 milhões

Yaoundé, Camarões (PANA) – O Congo emite, esta quarta-feira, por adjudicação, títulos de tesouro assimiláveis (BTA) de 13 semanas de um valor de oito biliões de FCFA (mais de 14 milhões de dólares americanos), indicou o Banco dos Estados da África Central (BEAC).

Os BTA de 13 semanas a serem emitidos sob o código CG1100000071 BTA-13 05-JAN-2018, serão desmaterializados ao passo que o reembolso será "in fine", até a 13 de janeiro de 2018.

O volume de emissão será de cinco biliões de FCFA (quase nove milhões de dólares americanos), o valor nominal unitário de um milhão de FCFA (quase mil e 800 dólares americanos), devendo os juros ser descontados do valor nominal dos BTA.

A data limite de subscrição está prevista para quarta-feira, a da proclamação dos resultados para quinta-feira, enquanto a data de pagamento e de valor ocorre sexta-feira próxima.

As subscrições estão abertas às pessoas físicas ou morais junto de estabelecimentos de crédito aprovados como Especialistas em Valores do Tesouro (EVT) que são Afriland First Bank, Ecobank, BGFI, Bank Congo, Crédit du Congo, La Congolaise de Banque (LCB), Orabank-Tchad, Sociedade Comercial de Bancos nos Camarões, Union Bank of Cameroun Limited (Ubc), Union Gabonaise de Banque (UGB).

-0- PANA EB/IS/CJB/DD 04out2017