Agência Panafricana de Notícias

Confrontos fazem mais de 50 feridos no sul da Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) - Cerca de 50 pessoas ficaram feridas em violentos confrontos entre as forças da ordem e manifestantes ocorridos sábado em Guellala, uma localidade situada na ilha turística de Djerba, no sul da Tunísia, soube-se de fonte oficial.

O porta-voz do Ministério tunisino do Interior, Khaled Tarrouch, falou em 49 polícias feridos por aremessas de pedras e cocktails Molotov durante um ataque contra um posto de segurança, em dois feridos entre os manifestantes e em oito veículos de Polícia incendiados.

Os confrontos ocorreram durante uma intervenção das forças da ordem que utilizaram muito gás lacrimogéneo para dispersar uma marcha dos habitantes desta localidade que protestavam contra a reabertura dum depósito de lixo público que poluia o ambiente nesta região considerado como um grande polo turístico da Tunísia, segundo testemunhas oculares contactadas pela PANA.

Várias regiões desfavorecidas do interior do país foram abaladas nestas últimas semanas por confrontos sociais motivados pela precariedade das condições de vida.

-0- PANA BB/AAS/SOC/MAR/DD 06oct2012