Agência Panafricana de Notícias

Confirmada morte de Madiara Ouattara após tentativa de imolação na Côte d'Ivoire

Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA) – O Governo ivoiriense confirmou, terça-feira, o falecimento de Madiara Ouattara, a jovem que tentou, quarta-feira última, imolar-se no perímetro do Palácio Presidencial em Abidjan.

O porta-voz do Governo ivoiriense, Bruno Nabagné Koné, confirmou os rumores da morte falecimento de Madiara Ouattara, que estava internada no Centro de Queimados do Centro Hospitalar Universitário de Cocody, depois da sua tentativa de imolação a 21 de maio corrente.

"O Governo que se curva perante a memória desta pessoa, acompanhará da melhor forma a família", disse Koné, acrescentando que a família da falecida está em contacto com pessoas designadas pelo Governo para tratar do assunto.

Respondendo à pergunta do silêncio do Governo sobre este caso, sublinhou que se deve evitar fazer um uso nocivo desta situação por respeito à memória da defunta.

Nascida a 21 de julho de 1981, em Bouaflé, Madiara Ouattara teria tentado imolar-se, segundo várias versões, por não pagamento de seus créditos de aluguel de carros à Presidência ivoiriense de 2007 a 2010.

-0- PANA BAL/IS/CJB/IZ 27maio2014