Agência Panafricana de Notícias

Comunidade de Sant'Egídio apoia reconciliação no Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Presidente do Faso burkinabe, Roch Marc Christian Kaboré, recebeu segunda-feira, em audiência, o responsável das relações internacionais da Comunidade de Sant'Egidio, Mario Giro, que reafirmou o acompanhamento da sua organização ao Burkina Faso, no seu processo de reconciliação nacional, soube-se quarta-feira de fonte oficial.

Giro declarou, no final da sua audiência, que a sua Comunidade está disponível para tudo o que diz respeito à reconciliação, ao diálogo nacional, "(...) porque a nossa organização tem experiência neste domínio".

De acordo com um comunicado divulgado quarta-feira, em Ouagadougou, a situação de segurança e saúde no país também foi discutida durante o encontro.

"Também falámos de como enfrentar a pandemia da covid-19 e a situação de segurança, no norte do país, e como melhorar esta situação através de programas sobre radicalização e desenvolvimento", acrescentou Mario Giro.

Sant'Egidio, uma comunidade cristã fundada em 1968, é uma rede de comunidades que,  em mais de 70 países do Mundo, congrega homens e mulheres de todas as idades e condições.

Ela está presente, no Burkina Faso, com as comunidades para a ação social, lembra o comunicado de imprensa da Presidência burkinabe.

-0- PANA TNDD/JSG/DIM/IZ 17março2021