Agência Panafricana de Notícias

Comissão Eleitoral atualiza recenseamento em São Tomé e Príncipe

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - A atualização do recenseamento eleitoral pela Comissão Eleitoral Nacional (CEN) com vista às eleições presidenciais deste ano iniciou domingo em São Tomé e Príncipe e em alguns países da diáspora até 2 de abril do corrente ano, soube-se de fonte oficial.

O processo de atualização do recenseamento visa sobretudo a inscrição nos cadernos eleitorais dos cidadãos santomenses que nunca se inscreveram e daqueles que pretendem realizar transferência das suas inscrições de uma localidade para outra.

De acordo com uma nota de imprensa da CEN, o público-alvo são cidadãos com 18 anos ou mais que ainda não se recensearam ou aqueles que irão completar essa idade até ao dia 30 de junho de 2016.

A CEN indica que a ação abrange também os cidadãos naturalizados santomenses que ainda não estejam inscritos nos cadernos eleitorais, nomeadamente os cidadãos oriundos dos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) residentes em São Tomé e Príncipe aquando a proclamação da independência nacional, assim como os seus descendentes que acabaram de adquirir a nacionalidade santomense no quadro da recente iniciativa do governo.

-0- PANA RMG/TON 31janeiro2016