Agência Panafricana de Notícias

Coligação "União Faz a Nação" passa a partido político no Benin

Cotonou, Benin (PANA) – A União Faz a Nação (UN), a maior coligação de partidos políticos beninenses, iniciou a sua marcha para a transformação num partido do mesmo nome, segundo uma decisão do Conselho Nacional Transitório (CNT) publicado sábado à noite em Cotonou.

No termo da sua sessão, o CNT da aliança recebeu mandato de continuar e finalizar as negociações com outras forças políticas que partilham as mesmas visões que a UN a fim de participar no congresso constitutivo do partido em gestação.

Foi igualmente decidido dar as constribuições intelectuais da União Faz a Nação para a elaboração dos textos fundamentais do partido em gestação e a preparação do seu congresso constitutivo e a criação dum ficheiro dos militantes.

A aliança reafirmou também o seu apoio indefetível às reformas lançadas pelo Governo, com vista à sua transformação estrutural.

O CNT congratula-se com o reforço da UN, através da adesão efetiva de sete novas formações políticas durante o ano de 2017 e o registo dos pedidos de adesão ainda em discussão, com vários partidos políticos e personalidades.

« A edificação contínua da União Faz a Nação concretizou-se também pela adesão duma multitude de deputados, a níveis local e comunal em diferentes províncias do país », indica um comunicado divulgado no termo da sessão.

-0- PANA IT/BEH/FK/IZ 11março2018