Agência Panafricana de Notícias

Clube de Primeira Divisão da Nigéria multada com $ 20.000 por hooliganismo

Lagos, Nigéria (PANA) – As instâncias reitoras da Primeira Divisão de futebol da Nigéria (NPL, sigla em inglês) infligiram uma multa de três milhões de nairas (20 mil dólares americanos) ao clube de futebol da cidade petrolífera de Port Harcourt , os “Sharks”, na sequência da agressão dos jogadores e dos responsáveis da equipa visitante de Yenagoa, no último fim de semana, noticiou quarta-feira a imprensa local.

A agressão, perpetrada por presumíveis adeptos dos Sharks, nos vestiários do Shark Stadium, pouco antes do início do jogo, fez vários feridos entre os jogadores e responsáveis do « Ocean Boys FC », que foram transportados para o hospital, provocando a anulação desta partida.

Além disso, a NPL intimou os Sharks a assumir todas as despesas médicas causadas pelo tratamento hospitalar dos feridos do Ocean Boys FC.

Por fatos similares, os clubes Wikki Tourists e Gombe United Football devem igualmente pagar uma multa de dois milhões de nairas (13 mil dólares americanos) cada um.

O Wikki Tourists foi sancionado por invasão do campo durante o seu jogo de campeonato contra os Enugu Rangers, no Tafawa Balewa Stadium, da cidade setentrional de Bauchi, ao passo que o Gombe United teve a mesma multa na sequência da agressão dos jogadores do Shooting Stars por adeptos do Gombe no Pantani Stadium, durante o seu jogo pontuável para a 22ª jornada do campeonato nacional.

-0- PANA SEG/FJG/SSB/IBA/FK/IZ 03maio2012