Agência Panafricana de Notícias

Ciclista angolano vence 3ª etapa da Volta do Cacau em São Tomé e Príncipe

São Tome, São Tomé e Príncipe (PANA) - O ciclista angolano Igor Silva, camisola número um do Benfica de Luanda, venceu terça-feira a prova de contra relógio de 16 quilómetros, na terceira etapa da Volta do Cacau em São Tomé e Príncipe, constatou a PANA no local.

O ciclista do Benfica de Luanda percorreu os 16 quilómetros entre as cidades de Neves e Santa Catarina em 22 minutos e 26 segundos, num troço localizado na zona norte da capital santomense, São Tomé, considerado o distrito industrial do arquipélago.

O jovem ciclista angolano, que tem neste momento cinco horas de prova e conserva a camisola amarela, é o vencedor virtual desta competição que termina nesta quarta-feira em São Tomé e Príncipe.

Os ciclistas da seleção nacional angolana continuam "de pedra e cal", tendo José Tuto da Cruz conservado o segundo lugar obtido na segunda etapa.

Na prova de contra relógio, ele cortou a meta em 24 minutos e 36 segundos, a dois minutos de Igor Silva.

A seleção de Angola conservou ainda o terceiro lugar na prova, conquistado por António Dario Manuel, com 24 minutos e 4 segundos.

Os ciclistas santomentes Wa Kok e Hi Tam ficaram no 21º e 22º lugares respetivamente, enquanto Etimilson Quaresma e Edney Quaresma ocuparam respetivamente o 23º e o 24º.

Esta quarta-feira os ciclistas cumprem cerca de 89 quilómetros dos 275 estabelecidos para esta quarta edição da Volta do Cacau em bicicleta.

-0- PANA RMG/IZ 04set2013