Agência Panafricana de Notícias

Chefe do Governo maliano convida militares a depor armas

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – O chefe do Governo maliano, Boubou Cissé, apelou, terça-feira, aos soldados amotinados depor em as armas, chamando-os à razão e ao sentido patriótico.

O Governo da República do Mali « acompanha com atenção os eventos que decorrem desde esta manhã no nosso país, particularmente a nível dos dois campos militares da cidade de Bamako”, lê-se numa declaração assinada pelo primeiro-ministro, Boubou Cissé, divulgada na sua página Facebook oficial.

A declaração indica que “ os movimentos de contestação constatados traduzem uma certa frustração que pode ter causas legítimas. O Governo do Mali exorta os autores destes atos a acalmar-se”.

« Não há razões para além do nosso caro Mali que valem atos cuja saída incerta pode desembocar em atos prejudiciais para a Nação inteira”, explicou o chefe do Governo.

O Governo « chama à razão e ao sentido patriótico e pede que se deponha as armas. Não há nenhum problema cuja solução não poderá ser encontrada no diálogo”.

Cissé apelou para o desanuviamento e sublinhou que o “Governo disponibiliza desde desde já este comunicado para encetar um diálogo fraterno a fim de dissipar todos os mal-entendidos”.

-0- PANA TNDD/IS/MAR/IZ 18agosto2020