Agência Panafricana de Notícias

Chefe de Exército líbio regressa a Benghazi (leste) proveniente de França

Tripoli, Líbia (PANA) - O marechal Khalifa Hafter, chefe do Exército nacional líbia baseado no em Benghazi, no leste da Líbia, regressa à sua base esta quinta-feira depois uma estada médica na França, anunciou o major-coronel, Ahmed Al-Mesmari, porta-voz das Forças Armadas líbias.

Numa declaração divulgada quarta-feira pelo jornal egípcio "Al Youm Al Sabaa", Al-Mesmari indicou que a cidade de Benghazi será palco de uma cerimónia oficial em homenagem a Hafter, que pronunciará um discurso.

O general Sagher Al-Jarouchi, chefe do Estado-Maior da Força Aérea, afirmou numa declaração à imprensa, que Hafter chega esta quinta-feira a Benghazi passando pelo Egito.

Por outro lado, um membro da Comissão da Defesa Nacional e Segurança na Câmara dos Representantes (Parlamento), Tarek Al-Jarouchi, anunciou que Khalifa Hafter se encontra na cidade do Cairo para se encontrar com responsáveis egípcios.

Numa declaração ao diário egípcio Al-Yaum Al-Sabaa, Al-Jarouchi declarou que este último está de boa saúde, pondo assim termo a boatos sobre a saúde do mesmo.

O marechal Khalifa Hafter, de 75 anos de idade, homem forte do leste líbio, foi admitido com urgência recentemente num hospital em Paris, a capital francesa, devido a um acidente vascular cerebral, segundo a imprensa francesa.

-0- PANA BY/IS/DIM/DD 26abril2018